ANJO NO CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA

O espetáculo será apresentado com entrada franca em bibliotecas e casas de cultura de São Paulo. Confira a programação:

30 de setembro, sábado, às 14h: Biblioteca Cora Coralina

1 de outubro, domingo, às 11h: Biblioteca Paulo Duarte

6 de outubro, sexta, às 15h: Casa de Cultura HIP HOP LESTE

A peça narra a primeira experiência de um anjo-da-guarda e trata de suas desventuras ao tomar conta de uma princesa, a quem lhe cabe proteger. Vaidosa, a princesa manda cortar todas as flores de um bosque de pessegueiros para decorar os salões de seu castelo para uma grande festa. Somente depois de um ano de tristeza e arrependimento, na primavera, voltam a nascer as flores. O anjo-da-guarda que ampara a princesa, mostra-se, na peça, somente como um observador e deixa a cargo da própria vida, de seu curso natural, os milagres que deveria fazer.



A CORTINA DA BABÁ NA CHINA

De 12 outubro a 13 de novembro, o Sobrevento fará uma turnê pela China, onde apresentará o espetáculo de Teatro de Sombras A Cortina da Babá - que teve supervisão de Liang Juhn, diretor da maior companhia chinesa do gênero - nas cidades de Shanghai e Kunshan. Será a primeira viagem do Grupo àquele país.

Uma babá repressora borda animais em uma cortina e termina por cochilar. As figuras ganham vida, brincam e tentam agradar uns aos outros, pois sentem pena por se saberem encantados por uma feiticeira, que é a própria babá. Quando acorda, tudo volta ao normal: os animais congelam-se, de volta, no tecido e ela continua a costurar.

A encenação, sem palavras, deste texto tão singelo da inglesa Virginia Woolf deu origem a um raro espetáculo de sombras, que explora a técnica chinesa das silhuetas multicoloridas (sob a orientação de Liang Juhn, diretor da maior e mais importante cia. de Teatro de Sombras da China), técnicas ocidentais modernas e as tradicionais sombras de mão. Buscando uma comunicação intensa e contemporânea com a criança, não por meio do puro entendimento lógico, mas sim da sensação, da sensibilidade, da emoção e do envolvimento, o Sobrevento chegou a um espetáculo contemplativo, mágico, delicado, de extrema precisão e cuidado artesanal.

A Cortina da Babá participou do Festival Mirada, do SESC, e encerrou o Festival Casa, em Londres, um dos maiores Festivais britânicos de Teatro. Em julho, foi apresentado no Chile.